terça-feira, 26 de junho de 2012

Meninas Tempestivas

Autora: Inês Stanisiere
Editora: Fundamento

História: Nascidas na antiga Espetacus, um lugar onde havia muitas tradições que precisavam ser seguidas a risca. Toda menina que completasse dez anos
 deveria passar por uma sequencia de provas muito difíceis, que serviam para testar a força e o caráter de cada uma, até que fossem encontradas aquelas que eram realmente as meninas especias.
      Depois de passarem na prova as meninas receberam nomes secretos, Mari foi a "Porpurina", Luma a "Estrela Cadente" e Carol a "Feiticeira". Toda noite quando dormiam e já estavam sonhando o mestre(que era o travesseiro delas) as guiavam para as missões, que eram no  futuro. Lá elas ajudavam muitas meninas que escreviam os seus problemas nos seus diários, davam conselhos, objetos mágicos e etc.



Resenha: Eu simplesmente amei este livro, estou mega anciosa para ler o Superblog das Maravilhooosas, que é continuação. Acho que a Inês achou uma diferente de contar tudo o que nós meninas queriamos: arrumar um jeito de lidar com a adolescência, é tudo mudando,e amei a criatividade dela de a história ser contada pelo travesseiro das meninas, que no caso é o mestre delas. Me endifiquei muito com o relatos das meninas e confesso que adoraria que elas viessem até mim e me dessem uma "Pedra do Sol Spirit"rsrsrs.

2 comentários:

  1. Parabéns pela primeira resenha!! Muito sucesso pra você, amg!
    Eu tava falando com a Carol, ajuda muito divulgar seu blog no Skoob. Vai no perfil das pessoas e manda algum recado e dá o link do seu blog! Faço isso direto, ajuda muito a divulgar :)
    Beijos,
    Tai :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!Que bom que gostou, vou seguir o seu conselho e divulgar no Skoob.Bjks, veja essa última postagem minha é sobre músicas.

    ResponderExcluir