quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Diário de Tati

             Diário de Tati


Autora: Heloísa Périssé, com a colaboração de Tiza Lobo
Editora: Objetiva
N° de páginas: 125
Classificação: *****

Sinopse: "Por que sou obrigada a fazer tudo que não gosto? Por que tenho que acordar comdespertador? Por que não posso comer tudo que quero sem ficar enorme de gorda? Por que tenho que ter espinhas? Por que tenho que passar pela adolescência? Por que eu nasci?" 
É, a vida da Tati é assim: um festival de perguntas sem respostas. Para aguentar tanta pressão, só mesmo contado tudo para alguém...confiável, que não vá depois detonar você com a galera. A Tati descobriu o Di. Um superamigo caladão, fiel, em que ela confia de olhos fechados,quer dizer, abertos, que afinal ela precisa enxergar para escrever. Pois, é o Di é o diário secretíssimo da Tati onde ela conta tudo. Da sua paixão pelo Zeca até o mico do acampamento da turma. Numa boa, você está convidado a dar uma olhadinha. Mas fala sério, tem coisas aqui que você não vai poder contar nem pra sua mãe, tudo bem? 


Minha Resenha: Cara, tipo assim, eu achei esse livro muito irado!!! Cara, é como se tivesse pego o diário de alguém da minha classe e eu estivesse lendo, muito maneiro!! A Tati tem tudo a ver com uma adolescente dos tempos de hoje, cheia de gírias e que vive se metendo em confusão. Não faz aquele tipo de  menina educadinha e meiga que estamos acostumados a ler em romances, porque cara, fala sério as vezes isso é muito chato!! O livro conta a vida da Tati, sua relação com seu pai mão de vaca, com as dores-de-cotovelo de sua mãe, e claro o seu amor pelo Zeca. Eu recomendo esse livro para todo mundo, principalmente para as meninas, é uma leitura leve e divertida. Vou confessar uma coisa: sou um pouco lenta na leitura, mas esse livros li apenas em uma manhã, e fiquei triste quando acabou. Quero mais!! Heloísa Périssé, vamos publicar mais um, né? Por favor!!




Está agora nos cinemas o filme do Diário de Tati, confiram o trailer:


 
 
 
 
2Beijos e um queijo, espero que lêe o livro. Desculpe a quantidade de gírias, eu acho que incorporei a Tati rsrs. Se quiser visitar tumbler da Tati acesse o link : Diário de Tati





 


       
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário