quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Percy Jakson e o Ladrão de Raios

               O Ladrão de Raios

                                            

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

N° de páginas: 385

Sinopse:  Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

 

Resenha: Os deuses estão em guerra! Zeus, tem seu raio, a arma mais poderosa que existe, roubado e Poseidon é seu principal suspeito, mas... os deuses são proibidos de roubar poderes um dos outros, mas seus filhos não, e é aí que Percy Jackson entra. Zeus pensa que a mando de seu pai, Percy é o ladrão.
       Até os 12 anos Percy não sabe nada sobre seu passado, mas isso muda até sua "professora" virar uma fúria e atacá-lo. As pressas Grover, o amigo e sátiro protetor, e sua mãe o levam para o acampamento Meio-sangue (meio deus, meio humano, semideus). Lá Percy, aprende a dominar seus poderes, conhece Annabeth e recebe uma missão: deve encontrar o raio roubado e devolve-lo antes do solstício de verão, evitando uma guerra entre os deuses. Percy parte junto com Annabeth e Grover para sua missão e juntos enfrentam muitos obstáculo, até chegarem a Hades e terem uma grande surpresa...
Gostei muito do livro, tem um rítimo perfeito, aventuras umas atrás das outras, e fortes emoções. Sempre que se fecha o livro, você fica ansioso para ter mais um tempinho para terminar de ler.
Recomendo a todos que lêem, e que não se prendam ao filme, pois acho que o filme deixa um pouco a desejar...        







Trailer do filme- Percy Jackson e o Ladrão de Raios-




 
2Beijos e um queijo, siga o blog e veja  todas as resenhas da série Percy Jackson, em breve.



Um comentário: