segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Poesia retirada do livro de Ziraldo

Vovó Delícia



Na página 55 do livro,
a vó da Helena Morley fala pra ela:
"É mesmo, minha filha, os tempos estão mudados!"
Mas não mudou nada não vó da Helena!

Só as coisas
 que estão à nossa volta
 é que mudaram.

A senhora usava roupa preta
e sua neta a chamava de senhora
minha vó usa roupa colorida
e eu a chamo de você
A senhora ia para horta
minha vó vai ao supermercado
a senhora ia a reza
minha vó vai ao analista
a senhora não tinha televisão,
não tinha micro-ondas,
nem podia imaginar que existiria conputador...


Mas os olhos
com que a senhora olhava pra sua neta
são os mesmo que minha vó olha pra mim
Dentro da gente os tempos não mudam,
Vovó Teodora.
Nem agora e aqui,
nem lá nos confins de Minas Gerais,
cem anos atrás.

By: Livro vovó Delícia, de Ziraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário